quinta-feira, 29 de março de 2012

Taj Mahal - quadro a ponto de cruz

Finalmente... trabalho acabado!!!
 Este foi o quadro a ponto de cruz que comecei há anos...
e só agora teve direito a conclusão!
Ainda não está na parede, 
para isso terei de arranjar um cantinho 
no meio de tantas molduras penduradas em tão pouco espaço.
É que 7 netos enchem o coração...
mas enchem também as paredes da minha casa!...
 Aqui já o tinha quase pronto e, reparem na t-shirt, 
eu ainda só tinha 3 netos... agora tenho 7.
Digamos que todos trabalharam bem e, afinal, depressa!...
 A seguir a fotografia in loco captada em 1998,
com máquina de rolo.
Em casa de uma amiga açoriana 
encontrei o esquema para ponto de cruz e foi assim
que nasceu a vontade de perpetuar, pelas minhas mãos,
o que de mais bonito alguma vez tinha visto.
Como sabem o Taj Mahal foi construído com mármore branco
e pedras semipreciosas e madrepérola embutidas.
Ao pôr do sol ganha a cor dourada
do meu quadro e da última foto aqui mostrada.
O esquema ficou todo picado, por isso não mo peçam
porque não está em condições de ser reproduzido.
Penso que guardei uma cópia... 
mas só para quem merecer e souber pedir com muita força!!!
 Em baixo, o grupo que então se deslocou à Índia e Nepal.
Bons companheiros e uma viagem que nunca esquecerei.
Aqui só dou um pequeno toque de tantas maravilhas que vi.

 Desculpem a má qualidade das imagens que aqui coloco,
 mas fiz fotos de fotos...




 Com a amiga e conterrânea Adriana, em Goa.
 Fomos também ao Nepal, a Katmandu.

E onde aparece um piano...
aguço sempre a vontade de o dedilhar
e há sempre quem gosta de ouvir...
Agora, depois da fratura do braço, 
 com dedos com formigueiro,
 ainda nem me sentei a confirmar as minhas dúvidas 
quanto à possibilidade de conseguir tocar qualquer coisinha simples...
Aqui o casal ainda tão jovem... que saudades desta idade!
 E esta última fotografia foi tirada da net.
 Agora não sei quando conseguirei mostrar
mais trabalhos.
Comecei um casaco de tricô, 
mas estou a sentir dificuldade em manusear as agulhas.
Deve ficar pronto no próximo ano!!!
Um abraço para todas as amigas que me visitam
e deixam aqui palavras que sempre me animam.
Muita saúde e boa disposição para todas!

20 comentários:

  1. Que bom que conseguiu terminar! Ficou fantástico! Que trabalheira! lindo demais.
    E essa viagem? dos sonhos... amei as fotos... então és pianista? adoro:))

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresinha, obrigada pelo apoio. Às vezes, um nada ganha dimensão de catástrofe. Foi o que senti ontem, simultaneamente com o impulso de encerrar o blog. Mas, já passou!
    Adorei o quadro, mas, principalmente, as fotos da viagem extraordinária que realizaram. Já estive na índia, mas apenas em Goa e Mombai. De momento, confesso, não sei se me apetece repetir a experiência.
    Obrigada por compartilhares os detalhes de uma experiência memorável.
    Um grande abraço da Nina

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Terezinha!
    Lindo seu trabalho e mais lindas ainda, as recordações de sua vida que compartilhastes conosco.
    Te desejo paz e muiiiiiiiiita sáude !
    Você é 1000.
    Um beijo com sabor de até em breve!
    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  4. Olá, que trabalho magnifico, confesso que tenho um igual começado há cerca de dois anos, mas ainda vai demorar para concluir de certeza, gostava de ter a experiência maravilhosa que você teve, e conhecer pessoalmente, quem sabe ganhava mais vontade para terminar. Tudo de bom, bjos doces

    ResponderEliminar
  5. Está maravilhoso, eu fiz muitos quadros em ponto cruz, mas já há muito tempo que não faço nada.
    um beijo grande para Si
    Filomena Guedes

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha

    Adoro ponto de cruz e o teu quadro está fantástico.

    Índia...uma das viagens dos meus sonhos!

    Obrigada pela bela reportagem fotográfica.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, muitos parabéns. Ficou fantástico , uma obra prima, uma autêntica pintura.
    Melhoras , bjs e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  8. Teresinha, querida, esqueci, imperdoavelmente, de perguntar se já te sentes bem, se já recuperaste dessas maleitas que te têm apoquentado.
    Espero que sim e hoje senti-te mais animadinha.
    beijo da Nina

    ResponderEliminar
  9. Querida Teresinha,

    parabéns mil vezes pelo trabalho em ponto de cruz e pelo imenso quadro que fez! O tempo não se conta mas, a proeza, sem dúvida! Eu nem me atrevo a pensar, quanto mais começar um trabalho assim, ficou lindo!
    Os netinhos têm tudo o que querem da gente, temos todo o tempo do mundo para agradá-los.
    Lindas fotos viu? Nem parecem "refotografadas" e que viagem inesquecível mesmo! Felizmente o bonito casal está juntinho e alegre até agora, não sinta saudades não, você tem muitas fases maravilhosas pela frente, verá.
    Obrigada por compartilhar estas belezas com a gente.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  10. Terezinha,saudades de você.
    Parabéns seu trabalho ficou lindo,bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresinha,

    nem tenho palavras. Admiro muito a tua coragem em começar e principalmente acabar uma obra como esta. Ficou LINDÍSSIMA, parabéns.
    O meu marido nasceu em Goa, quando ainda pertencia aos portugueses (ele tem 55 anos) os pais são portugueses, mas há uma avó que tem sangue indiano.
    Mais outro dote teu: tocar piano, adorava saber. Tenho um sobrinho que toca muito bem e acho que ele vai ser famoso, hehehe.
    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  12. Lindo Teresinha!!!
    Valeu todo tempo que você levou para terminar.
    Adorei também as fotos da viagem. Acho linda a historia do Taj Mahal
    Bjos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Oii, querida !!!

    Estou admirada com a tua paciencia em fazer essa maravilha, tá lindo .E claro q tinha q demorar pois deu um baita de um trabalho.

    Amei as fotos da viagem...deve ter sido memorável.

    Então, já sabes, qdo eu for aí , vc vai tocar piano só prá mim.hehehe Mais um talento q eu desconhecia .Sem contar q eu não sabia q vc tem 7 netos, q liiindo !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  14. Teresinha, vim deixar um beijinho e desejar uma feliz semana.
    Nina

    ResponderEliminar
  15. Teresinha, és uma linda, uma gira, uma querida.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  16. Olá Teresinha.
    Como estás, bem???
    Tenho andado desaparecida, mas tudo tem um fundamento, um dia explico-te, ok???
    O quadro ficou lindo, viste como o acabaste? A viagem deve ter sido memorável, quem me dera fazer uma assim.
    Olha nina, fui novamente operada ao joelho, mas desta vez ao esq., 2ª cirurgia e hoje larguei a 2ª canadiana, deveria ir até ao fim de semana com ela, mas n aguento, estou farta. Fui operada dia 08 e correu tudo bem.
    Conta-me como vais linda, tenho saudades tuas e do Fernando, da Raquel.
    Tenho andado afastada de tudo, grupos e blog, tenho de recomeçar as minhas actividades.
    Mil bjkas a todos e dá notícias minha linda.
    Um abraço apertadinho a ti.

    ResponderEliminar
  17. Teresinha minha amiga querida, tão bom receber sua visitinha, me delicio com seus comentários, como se fosse uma carta, lá de Portugal, adoro seu carinho, e vir aqui, mais ainda, apesar de não ter vindo tão seguido, não dou conta amiga, de tantas coisas, tenho 2 empregos, casa, cachorros e filhos para dar atenção mesmo de longe, hehe, então passo com saudades de todo mundo que gosto. Adorei o teu quadro, não sei se vou conseguir expressar o quanto, mas saiba que foi muito, as fotos, tuas lembranças, ando numa fase de saudades também, até de mim, hehe, desejo tuas melhoras, rezarei pelo teu pronto restabelecimento, bjinhos, uma boa semana, fique com Deus, amiga.

    ResponderEliminar
  18. Teresinha, hoje, já acho piada ao sucedido. Ontem queria partir para agressão física.
    beijo, querida

    ResponderEliminar
  19. Teresinha, fico admirada com este teu quadro do Taj Mahal, simplesmente maravilhoso, é um dom que recebeste de Deus, tu és uma artista. Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  20. Magnifique broderie et des belles photo's.
    Bonne journée
    Marie-Claire

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!