quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Gorro para criança... para copiar a olho!!!

O azul, oferecido e bem gasto pelo uso, há 4 décadas,
 pertenceu aos meus filhos e serviu a alguns netos.
O outro foi copiado por mim há alguns dias.
Como eu não sabia como sairia desta empreitada...
não fui fotografando as várias etapas.
Isto significa que, quem tiver traquejo no domínio do tricô,
 reproduzi-lo-á como eu... contando os pontinhos!!!
Aumentando como e onde for necessário...
será tarefa para as da classe mais adiantada do tricô!!!
Esta "professora" anda a deixar para trás as
principiantes do tricô!!! 
Mostra cada coisa... e não explica nada!!!
Por acaso é um modelo bem antigo,
e não será novidade para as meninas mais antigas!
Quando me foi oferecido, já tinha sido usado
por uma criança da família.
Aqui só falta arrematar, colocar o pompom e o botão.
Não fotografei os 7 pares de botas que tricotei para 
os 7 netos: dos 16 anos aos 11 meses...
Esqueci-me e já foram!...
Um abraço.

DESEJO A QUEM ME SEGUE E ME VISITA
 BEM COMO A TODA A SUA FAMÍLIA,
UM FELIZ 2013... 
COM MUITA SAÚDE E ALEGRIA.

4 comentários:

  1. Teresinha,
    ficou bonito...
    e quem quiser, será fácil fazê-lo.....
    e é uma forma de sair da comodidade de receber tudo feito....

    abraços e bom início de ano,
    com abraços de MF

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! Infelizmente são muitas agulhas para a minha capacidade.
    Bom ano, querida!

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, não quer participar no movimento "Malhas de Esperança"? Não sei se conhece, tem mais informação no meu blogue, trata-se de fazer gorros solidários para crianças com problemas oncológicos. Dia 7 de janeiro será feita a 1.ª entrega no Hospital pediátrico de Coimbra (entrega que será acompanhada pelo Avô Cantigas) e no mesmo dia será feita também uma entrega de gorros no IPO de Lisboa. O movimento de tricotadeiras (e não só) é a nível nacional, já estivemos presentes na Praça da Alegria no passado dia 11 para divulgar o projeto e contamos continuar com esta iniciativa por muito tempo.
    Segue link da página do facebook (onde o movimento teve início) Bjs
    https://www.facebook.com/MalhasDeEsperanca?fref=ts

    ResponderEliminar
  4. Não sei mais fazer trico ou croche.
    Mas, Terezinha, amo gorros.
    Uso pouco porque o calor aqui é de lascar.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!