quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vestidos de croché e tecido - tamanhos: 7-8 anos e 2-3 anos

A minha linda netinha de 5 anos é grande...
mas eu calculei mal as medidas
e o vestido só ficará bem no próximo ano!
Mesmo assim levou-o mas vou fazer outro para este ano.

Os acessórios estavam cá em casa e os botões a condizer
na perfeição.

Na foto seguinte mostro como uno o croché ao tecido,
para responder à Rute, que me perguntou como o fazia.
Depois de franzir a parte da saia coso com ponto zig-zag.

O seguinte foi o 1º. modelo que fiz passando por imensas etapas de
faz/desfaz!!! 
A certa altura disse: chega!... E parei! Só o acabei depois do verde. 
Vai ficar assim mesmo e há de servir a alguém!...
A Elisa sugeriu pintinhas para a parte da saia, ótima ideia,
mas eu já tinha comprado esta cambraia estampada.
Ao ver este, a netinha para quem fiz o enorme vestido verde,
pediu um igual. Tirei as medidas certas e vou fazê-lo brevemente.
Este já fiz sem abertura na parte a seguir à cava.
Fica melhor assim.
   Acessórios também não faltaram, só terei de comprar mais tecido
e fio!
Para quem quiser copiar, aqui vão mais fotos:
Podem copiar! É fácil e podem inventar outros pontos.
As pequenas princesas irão gostar!
As minhas duas gostaram muito e eu fiquei muito contente.
Ficarei também contente se deixarem aqui a vossa opinião!
UM ABRAÇO





22 comentários:

  1. Que vestidinhos lindos gosto tanto de um como do outro, a neta ficou a ganhar um para agora e outro para depois valeu o engano nas medidas.
    beijinhos
    Aldora

    ResponderEliminar
  2. Que lindos!! Cada qual mais bonito! Para que idade servira esse vermelhinho? Se a D. Teresinha o quisesse vender e gostava muito de compra-lo para a minha menina de 2 anos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, eu irei estar fora até dia 15. Depois disso falamos! Entretanto podemos falar por email. O meu está indicado aqui no blog.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Teresinha, esses vestidinhos são absolutamente encantadores!
    Parece-me uma boa inspiração para camisas de dormir. Que achas?
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as minhas filhas fiz estes crochés para vestidos com linha muito mais fininha.
      A tua ideia é ótima, mas sairia uma camisa de dormir vintage! Ias gostar? Eu ia!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que vestidos lindos Teresinha
    Mãos de fada heim amiga? Sempre com peças lindíssimas
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha!!!
    Simplesmente encantador!!!! Quando eu era criança, tinha vários vestidinhos de crochê! Vestem tão bem os pequeninos!
    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga!
    Parabéns pelos dois vestidos que são lindos...na cor...nos padrões e no corte!
    São um sucesso neste verão e as netas irão ficar umas princesinhas!
    Divirta-se bastante a aproveite cada momento!!!
    Um beijo amigo!!!

    ResponderEliminar
  7. Que beleza, Teresinha! A arte da vovó faz a diferença na elegância do vestuário das netinhas. Por essas e por outras... quem tem uma vovó assim tem um tesouro... e quem tem umas netinhas assim... também!
    Abs.
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. De certeza que a netinha ficou mais bonita com estes belos vestidos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Teresinha,
    menina açoriana
    por ser assim boazinha
    sua sinceridade não engana!

    Também estive em Moçambique,
    lá no norte, junto do Lago Niassa
    você esteve em Maputo, como disse
    naquele tempo a guerra era ameaça!

    Também estive em Angola,
    vinte meses na Ilha do Faial
    Açores, linda cidade Horta
    passei por S. Miguel, afinal.

    Desejo para você um bom fim de semana. uma abraço,

    PS: Você é uma artista,
    coisas lindas você faz
    aí na sua linda ilha
    viva feliz, com saúde e paz!

    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo este poema que me deixou quase sem fala... tal a minha emoção!
      Muito obrigada, Eduardo
      Um abraço

      Eliminar
  10. Teresinha que lindos ficaram os vestidos, quisera eu ter 6/7/8 anos para que pudesse usar um destes, fiquei apaixonada.
    bjucas e lindo fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonjour, c'est magnifique vos empiècements pour robes de fillettes. Je souhaiterais avoir des tutos empiècements pour suivre pas à pas svp. Merci beaucoup

      Eliminar
  11. Que delicia de vestidos. Tão mimosos.

    Deia ideia das pintinhas , porque adoro pintas e ricas, desde miúda, principalmente em vermelho e azul escuro.
    Em pequena era a minha mãe que nos fazia os vestidos , pelos moldes da Burda.
    Quando comprava os tecidos já sabias que para mim tinha que
    vermelho ou azul e para a minha irmã mais velha verde ou amarelo.

    Para as 2 mais novas fazia-os iguais.

    Bons tempos!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Que lindos vestidinhos...mas também outra coisa não seria de esperar dessas mãozinhas de fada :-)
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Oi Teresinha, quando eu era criança a minha avó paterna fazia vestidos assim para todas as netas, eu amava de paixão... a minha filha não teve a mesma sorte, rsrsrs que pena... os vestidos ficram lindos, o vermelho é meu preferido!!! Beijosss

    ResponderEliminar
  14. La robe avec le dessus en crochet est très belle bises Marie-Claire

    ResponderEliminar
  15. Obrigada Teresinha por compartilhar seu conhecimento. Fiz um vestidinho para minha neta Sofia, baseado nos seus.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!